Aracaju, 23/04/2014
Busca no Site:
Categoria:
 
Newsletter
Cadastre-se e receba nossas newsletters.
Nome:
Email:
 
 
 Editorial
 Plenário/Diógenes Brayner
 Política
 Polícia
 Bastidores/Giovani Allievi
 Correio Urbano
 Interior
 Politica Nacional
 Coluna Painel
 Artigos
 Claudio Humberto
 Economia
 Internacional
 Esporte Local
 Esporte Nacional
 Variedades
 Cinema
 Rádio
 TV
 Simone Morais
 Jânio Freitas
 Sebastião Nery
 Raimundo Brito
 Dom Luciano Mendes
 A. Ermirio Moraes
 Delfim Neto
 Jácome Góes
 situe-se: 23 de Abril de 2014,  Quarta-feira

Aquidabã comemora Festa de Santos Reis
Data: 06/01/2007

Começou ontem e termina amanhã, na cidade de Aquidabã a Festa de Santos Reis. Realizada pela comunidade católica e a prefeitura, o evento reúne uma vasta programação religiosa e cultural. A atual gestão também montou toda a estrutura física do evento, desde a montagem do palco, na Praça Getúlio Vargas, onde serão realizados os shows musicais e segurança.

O calendário festivo da cidade de Aquidabã é um dos mais extensos, animado e seguro do Estado. Os eventos abrem com a Festa de Santos Reis, depois vem o Carnaval, a Emancipação Política, os Festejos Juninos, a Festa de Nossa Senhora Sant'Ana e muito mais, que além de movimentar o comércio local atrai milhares de visitantes de toda a região do Baixo São Francisco.

Em abril, o carnaval fora de época de Aquidabã, o Micabã, é outro sucesso de público. Segundo os organizadores, durante os dois dias de festa milhares de pessoas prestigiam o evento. O Micabã é uma realização da iniciativa privada, o Bloco Me Beija, que conta com o apoio e estrutura da prefeitura.

O município comemora no dia 04 de abril sua emancipação política. O público municipal realiza uma vasta programação social e cultural alusiva à data. Equipes de várias secretarias municipais são envolvidas para estruturar o evento. A prefeitura distribui na cidade folders com dados da programação, letra do Hino de Aquidabã e fotos antigas que retratam o início da urbanização do município.

Neópolis realiza mais uma Festa
de Bom Jesus dos Navegantes
Neste final de semana a população do município de Neópolis, a 121 quilômetros da capital, estará comemorando mais uma festa em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro dos pescadores. Na programação religiosa, missas, batizados e tradicional procissão com a imagem do santo percorrendo o Rio São Francisco. Já as comemorações sociais, variadas apresentações culturais, corrida de canoas e shows musicais com bandas de renome nacional que vão animar a população e os visitantes até o raiar do sol.

Para garantir paz e segurança durante os dias de festa, a Prefeitura de Neópolis preparou um forte esquema de segurança com apoio da Polícia Militar, da Companhia de Policiamento de Trânsito e Corpo de Bombeiros. A Secretaria Municipal de Saúde estará de plantão para qualquer eventualidade, com médicos, enfermeiros e ambulâncias. A atual gestão também viabiliza a colocação de banheiros químicos nas proximidades dos shows musicais.


Confira o jornal
completo nas bancas!

Indique esta notícia
Comente essa matéria




29/05/2010 Itabaiana anuncia futuros empreendimentos
27/05/2010 Japaratuba realiza XIV Festival de Poesia Falada
25/05/2010 Estância se prepara para a “Salva de João”
22/05/2010 "Nossa administração deixou R$ 4 milhões em caixa"...
20/05/2010 Dores faz mobilização contra violência infanto-juv...
18/05/2010 Déda inaugura UPA na cidade de Simão Dias

 

 

 




 



Rua Cláudio Batista, 334 - Bairro Santo Antônio - Aracaju/SE